Durante o evento que celebrou os 30 anos da Athié Wohnrath, Eduardo Gouveia, presidente do Conselho de Administração da Mapfre no Brasil, destacou a relevância do país para os resultados globais da companhia e as perspectivas de crescimento para 2025. Gouveia ressaltou o potencial do mercado brasileiro, especialmente no setor de seguros, onde ainda há uma grande lacuna a ser preenchida.
“O Brasil é um país com uma importância global super relevante para a Mapfre. Apesar de termos um mercado em crescimento, apenas 30% dos veículos possuem seguro, o que significa que 70% ainda estão desprotegidos. Isso representa uma oportunidade gigantesca para expansão no setor”, afirmou o executivo. Ele também comentou sobre o desempenho positivo da empresa em 2024, projetando um próximo ano ainda melhor: “O ano foi muito bom em termos de resultados, e estamos confiantes de que 2025 será ainda mais promissor.”
Além de abordar os desafios do setor, Gouveia enfatizou o papel da inovação e da adaptação às necessidades do consumidor como estratégias fundamentais para ampliar a penetração do seguro no mercado brasileiro. “Nosso foco está em oferecer soluções acessíveis e relevantes, conectando-nos às demandas do público que ainda não tem acesso a esses serviços”, concluiu.
O evento, que reuniu líderes empresariais e autoridades, foi palco para a celebração de 30 anos da Athié Wohnrath, que no mesmo evento laçou a sexta edição do livro de projetos da companhia. A BM&C News e Money Report estiveram presentes no evento.