O Santos Futebol Clube está em uma posição privilegiada na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória recente sobre o Coritiba por 2 a 0, o time garantiu seu acesso à Série A. O foco agora está no título da Série B, que pode ser conquistado ainda antes do próximo jogo contra o CRB.
Para que o Santos se consagre campeão antes de entrar em campo, depende dos resultados das partidas dos atuais vice e terceiro colocados: Mirassol e Novorizontino. Ambos têm 63 pontos, e se não vencerem seus próximos jogos, não conseguirão ultrapassar a pontuação atual do Santos, que é 68.
Quais são os desafios para o Mirassol e o Novorizontino?
O Mirassol, na vice-liderança, enfrentará o Operário-PR no Estádio Germano Gruger, em Ponta Grossa. Já o Novorizontino joga contra o Paysandu em Novo Horizonte. Esses jogos são cruciais para ambos os times, pois um resultado negativo impossibilita que eles alcancem a pontuação do Santos na rodada final.
Se Mirassol e Novorizontino não conseguirem vencer seus respectivos jogos, poderão alcançar, no máximo, 67 pontos. Neste cenário, o Santos, que ainda deve enfrentar o CRB, garantiria de antemão sua coroação como campeão da Série B.
O que acontece se Mirassol e Novorizontino vencerem?
Em caso de vitória dos dois times, o Santos precisará de uma vitória frente ao CRB para assegurar o título sem depender de critérios de desempate. Caso o Santos empate, ainda que mantenha seus 69 pontos, provavelmente não perderá o título por conta do saldo de gols, que atualmente é de 28, comparado aos 15 do Mirassol e 13 do Novorizontino. Esta vantagem nos critérios de desempate coloca o Santos em uma posição confortável.
Quando o Santos pode comemorar o título da Série B?

Uma combinação de resultados favoráveis na próxima rodada permitiria ao Santos triunfar na Série B antes mesmo de entrar em campo. Isso dependerá diretamente de tropeços de Mirassol e Novorizontino. A ansiedade da torcida do Santos é palpável, aguardando os resultados que podem garantir mais uma conquista para o clube. As esperanças estão elevadas, e os torcedores estão prontos para celebrar mais este feito na rica história do Santos.