A Yuool, marca brasileira de calçados sustentáveis, avança em sua expansão internacional com a entrada em 10 lojas de uma rede parceira,
da Califórnia. A entrada da marca nos Estados Unidos ocorreu em 2022 por meio da Amazon e, mais recentemente, pelo site próprio. Agora, a startup dá mais um passo estratégico, mas em direção ao varejo físico americano. “Essa etapa faz parte de um plano maior para fortalecer o reconhecimento da Yuool no mercado norte-americano, consolidando a marca em parceria com distribuidores locais”, afirma o CEO Eduardo Rocha Abichequer.
Os produtos estão disponíveis em lojas distribuídas entre cidades como Santa Mônica, Los Angeles, Newport Beach e Carmel, alcançando tanto o norte quanto o sul do estado. “A fácil e rápida aceitação de mercados internacionais como Europa e Estados Unidos mostra como a Yuool é uma marca pensada para o mundo, com posicionamento compreensível em diferentes países”, ressalta Christian Piva, Country Manager da Yuool USA.
A Yuool é uma marca fundada em dezembro de 2017 que visa proporcionar uma vida mais confortável, adotando uma essência minimalista e atemporal. Com o slogan “Você caminhou a vida inteira, mas nunca assim”, a startup combina pesquisa, tecnologia e sustentabilidade para desenvolver produtos de alta qualidade que geram menos desperdício e mais conforto ao consumidor. A sustentabilidade é uma obrigação para a startup, que usa em sua produção materiais como garrafas pet recicladas, bagaço de cana e algodão orgânico.
Como uma das principais DNVBs (Digitally Native Vertical Brand) do país, a marca possui e-commerce e quatro lojas físicas, vendendo, diretamente, ao cliente final sem intermediários, o que permite oferecer produtos de materiais premium a preços justos. A marca inovadora e focada em soluções reais, possui quatro linhas de tênis e uma jaqueta, transformando a forma como os produtos são feitos e entregues aos consumidores, sempre visando revolucionar o varejo.