Nesta quinta-feira (24), o Ibovespa oscila e no momento (10h20) opera em queda de 0,10%, aos 129.104,45 pontos. Ontem, o índice brasileiro recuou mais uma vez e perdeu os 130 mil pontos.
O mercado reage ao humor externo e alta do petróleo, enquanto investidores repercutem dados de outubro do IPCA-15 enquanto aguardam balanços corporativos.
No cenário local, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), prévia da inflação oficial no Brasil, registrou alta de 0,54% em outubro, após avanço de 0,13% em setembro.
Além disso, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, devem realizar entrevista coletiva após encontro de ministros de Finanças e presidentes de BCs do G20.
Nos Estados Unidos, os diretores de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, e de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, Renato Gomes, participam de eventos, e os investidores aguardam indicadores que vão sair após abertura do pregão.
Na Europa, os principais índices do continente, se recuperam da liquidação no dia anterior, após a Tesla entregar forte conjunto de resultados do 3TRI e outros relatórios de lucros corporativos.
Por fim, os principais índices do continente Asiático fecharam com baixa em sua maioria, com o sentimento fortemente afetado pelo aumento contínuo dos rendimentos dos títulos dos EUA.