A S&P Global Ratings revisou recentemente a classificação de crédito da JBS, destacando pontos importantes sobre a empresa. A agência mencionou que a JBS apresentou sólidos resultados financeiros, mantendo margens robustas e gerando fluxo de caixa positivo, o que ajudou a controlar os níveis de endividamento.
A revisão levou em consideração tanto o desempenho operacional da empresa quanto a administração eficiente de sua alavancagem. A previsão de que a alavancagem permanecerá abaixo de 3 vezes nos próximos anos, mesmo levando em conta as instabilidades do ciclo de gado no Brasil e no exterior.
Além disso, a S&P sinalizou que a estabilidade nas operações globais da JBS e sua capacidade de acessar mercados de dívida contribuíram para a melhoria na avaliação do seu risco de crédito.
Sobre a agência
A S&P Global Ratings revisou as classificações de crédito para diversos emissores, destacando os fatores econômicos que motivaram essas mudanças. A análise inclui ajustes relacionados a riscos de liquidez, desempenho financeiro recente e projeções de crescimento. A agência também observou a influência de políticas monetárias nos mercados globais. As atualizações fazem parte de uma estratégia contínua de monitoramento para antecipar possíveis impactos econômicos.