O Ministério Público da Suécia iniciou uma investigação sobre um suposto caso de estupro que teria ocorrido em Estocolmo. A decisão seguiu as divulgações da mídia local, que mencionaram o envolvimento do atacante francês Kylian Mbappé. Nenhum nome específico foi oficialmente citado na investigação até o momento. Ainda sim, só a suspeita de que Mbappé estaria envolvido agitou o mundo do futebol e do esporte em geral.
Relatos da Mídia Local e Reação de Mbappé
Segundo informações publicadas pelos jornais suecos Aftonbladet e Expressen, além do canal público de televisão SVT, o jogador do Real Madrid e da seleção francesa teria sido mencionado em conexão com o incidente. No entanto, Mbappé negou categoricamente essas alegações, descrevendo-os como “fake news”.
Detalhes da Denúncia e Investigação Iniciada
A suposta agressão que dizem envolver o nome de Mbappé teria ocorrido em 10 de outubro em um hotel localizado na capital sueca. Até agora, tanto os detalhes específicos do caso quanto os nomes envolvidos não foram oficialmente divulgados pelas autoridades. Porém, o Ministério Público confirmou que uma denúncia formal de estupro foi feita e que as investigações estão em curso.
Níveis de Suspeita no Sistema Judicial Sueco

No direito sueco, há dois níveis de suspeição para indiciados. O primeiro é o “razoavelmente suspeito”, o mais leve, que raramente leva a prisões preventivas. O segundo, “provavelmente suspeito”, frequentemente leva à detenção. Fontes de mídia sueca indicaram que Mbappé estaria sob o primeiro nível de suspeição, considerado menos grave.
Repercussão e Declarações Oficiais
Além das declarações veiculadas pela imprensa, o Ministério Público da Suécia reiterou, em comunicado, o início das investigações. Embora o caso tenha recebido ampla cobertura, o sigilo judicial impede a divulgação de mais informações até que seja feita uma acusação formal.