Nesta sexta-feira (11), o Ibovespa iniciou sua sessão em queda de 0,22%, aos 130.063,80 pontos. O índice brasileiro avançou ontem e conseguiu manter os 130 mil pontos.
O mercado hoje avalia os dados de serviços no Brasil, e no exterior, reage ao PPI americano.
No cenário local, segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Volume de serviços teve uma queda após uma alta de 1,6% registrada no período de junho a julho de 2024.
Já nos Estados Unidos, inflação ao produtor nos Estados Unidos, medida pelo Índice de Preços ao Produtor (PPI), manteve-se estável em setembro, sem variação (0,0%), contrariando a expectativa de um leve aumento de 0,1%.
Além disso, a temporada de balanço começa por lá e com a divulgação de resultados de grandes bancos americanos, como o JPMorgan e o Wells Fargo.
Na Europa, dois dados importantes, e o primeiro foi Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da Alemanha, que registrou uma variação anual de 1,6% em setembro de 2024. E o outro foi a produção industrial do Reino Unido registrou um avanço de 0,5% na passagem de julho para agosto, superando as expectativas dos analistas.
Com isso, os principais índices do velho continente, operam hoje sem direção única.
Por fim, na Ásia, os principais índices do continente encerram o último pregão da semana com desvalorização, puxadas pelos índices nos EUA em queda após dados de inflação por lá.