Os estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos aumentaram em 5,81 milhões de barris na semana passada, conforme dados divulgados pelo Departamento de Energia (DoE).
O número surpreendeu o mercado, que projetava um aumento de 1,3 milhão de barris. Em Cushing, o maior centro de estocagem de petróleo dos EUA, os estoques cresceram 1,247 milhão de barris.
Por outro lado, os estoques de gasolina e destilados apresentaram quedas significativas. Os estoques de gasolina caíram 6,304 milhões de barris, muito acima da previsão de queda de 1,1 milhão. Já os destilados tiveram redução de 3,124 milhões de barris, frente à expectativa de queda de 1,75 milhão.
Essas movimentações refletem um cenário de oferta e demanda que pode impactar os preços nos próximos dias.