Nesta sexta-feira (04), o Ibovespa iniciou sua sessão em queda de 0,09%, aos 131.556,96 pontos. O índice brasileiro passou por uma grande alta e uma grande correção nos últimos dois pregões.
O relatório de emprego dos Estados Unidos irá direcionar os mercados, com os investidores de olho ainda nas tensões no Oriente Médio.
Nos Estados Unidos, o mercado de trabalho apresentou resultados mais fortes do que o esperado em setembro, com a criação de 254 mil novas vagas, segundo o relatório do Payroll.
Além disso, os preços do petróleo caminham para o maior ganho semanal em duas semanas diante da escalada das tensões no Oriente Médio.
No cenário local, a agenda está vazia, apenas aguardando a Balança Comercial do mês de Setembro, que será divulgada às 15h de hoje.
Na Europa, os principais índices do continente operam de forma mista, com destaque para ações regionais de energia depois que o petróleo subiu devido a preocupações com um conflito mais profundo no Oriente Médio, e as reuniões do BCE.
Por fim, na Ásia, à espera do Payroll e com a tensão no Oriente Médio, os principais índices asiáticos fecharam o último pregão da semana sem uma única direção.