Nesta quinta-feira (03), o Ibovespa iniciou sua sessão em queda de 0,65%, aos 132.644,41 pontos. Ontem, o índice brasileiro avançou na contramão do exterior e recuperou os 133 mil pontos.
O mercado apresenta aversão o risco medindo a possibilidade de ampliação do conflito entre Irã e Israel.
No cenário local, o S&P Global divulgou o PMI de Serviços, que ganham força em setembro com melhor desempenho de vendas em mais de 2 anos, mostra PMI. Além disso, falas de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central ficam no radar.
Nos Estados Unidos, o Departamento de Trabalho divulgou nesta quinta-feira (03), que os Pedidos de auxílio-desemprego somam 225 mil, ante consenso de 221 mil. Ainda terá outros dados para serem divulgados hoje, mais o PCE de amanhã.
Na Europa, os principais índices do continente operam sem direção única, de olho no conflito crescente no Oriente Médio, que diminuiu o apetite por risco em meio a quedas de PMIs da região.
Por fim, na Ásia, os principais índices da região fecharam em queda nesta quinta, uma vez que o rali causado pelos anúncios de estímulos na China perdeu força.