Nesta quarta-feira (02), o Ibovespa iniciou sua sessão em alta de 1,61%, aos 134.628,47 pontos. Ontem, o índice brasileiro avançou e recuperou os 132 mil pontos.
O mercado está na no aguardo de informações sobre o mercado de trabalho nos EUA, de olho na tensão no Oriente Médio e também reagi ao novo Rating do Brasil.
No cenário local, Moody’s elevou a classificação de risco do Brasil de “Ba2” para “Ba1” e manteve a perspectiva positiva, aproximando o país do grau de investimento, divergindo a opinião de especialistas.
Além disso, o IBGE divulgou que a produção industrial brasileira apresentou alta de de 0,1% em agosto frente a julho, na série com ajuste sazonal.
Nos Estados Unidos, os investidores aguardam o payroll, que será divulgado na sexta-feira. Além disso, a escalada nos conflitos no Oriente Médio também está no radar.
Na Europa, os principais índices do continente recuam, porém as perdas são limitadas pelo setor de energia, que tem sua melhor sessão em mais de cinco meses.
Por fim, na Ásia, com as negociações fechadas na China em razão do feriado da Semana Dourada e a tensão no Oriente Médio, os principais índices asiáticos fecharam sem direção única.