• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, setembro 15, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Destaques

Investimento em acessibilidade digital amplia alcance das empresas

Por Maurílio Goeldner
27 de setembro de 2024
Em Destaques
A inclusão digital melhora a experiência do usuário e aumenta a competitividade das empresas no mercado, segundo Cássio Rufino, COO e CFO da MZ

A inclusão digital melhora a experiência do usuário e aumenta a competitividade das empresas no mercado, segundo Cássio Rufino, COO e CFO da MZ

EnviarEnviarCompartilhar

O mercado de capitais tem voltado seus olhos para a importância da acessibilidade digital, especialmente em empresas listadas. Cássio Rufino, CFO e COO da MZ, destacou, em entrevista recente, como a implementação de práticas inclusivas pode impactar positivamente o mercado financeiro e fortalecer a reputação de companhias abertas.

Rufino explicou que a acessibilidade digital é um fator essencial para a comunicação eficiente das empresas com o público, independentemente de suas habilidades. “A acessibilidade digital é essencial não só para as companhias listadas, mas para todo o mercado como um todo, porque garante que os investidores, independente das suas habilidades, possuam as informações financeiras e estratégicas corretas daquela companhia”, afirmou.

O especialista chamou a atenção para um levantamento que aponta que “98% dos sites têm pelo menos um erro de acessibilidade”, o que limita a experiência de usuários com deficiência. Ele ressaltou que o Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa um mercado significativo para empresas que adotam práticas acessíveis.

Além de cumprir requisitos legais, Rufino explicou que a adoção dessas práticas pode agregar valor às companhias. “As empresas que adotam a acessibilidade digital ganham em diversos aspectos, desde a melhoria na experiência com seu usuário até o aumento da competitividade no mercado”, afirmou.

Notícias Em Alta

Foto: Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados

Projetos no Congresso miram crime organizado e prometem proteger o ambiente de negócios

8 de setembro de 2025

Crime organizado custa R$ 453 bilhões ao Brasil: o peso sobre investimentos e empregos

2 de setembro de 2025

Ele também destacou que “60% do tráfego global da web já vem de dispositivos móveis”, ressaltando a necessidade de os sites serem “responsáveis, acessíveis e ter uma navegação fluida” para atender às necessidades dos usuários.

Rufino mencionou que a MZ oferece ferramentas que auxiliam na acessibilidade digital, permitindo que mesmo pequenas e médias empresas possam adaptar suas plataformas. Ele ressaltou que empresas nos Estados Unidos que não atendem aos critérios de acessibilidade estão sujeitas a multas.

“A acessibilidade vai desde a construção do site corretamente… ele precisa ser tecnicamente correto, estruturado para que qualquer pessoa com deficiência consiga acessar a informação”, explicou Rufino. Ele destacou que a implementação de práticas como legendas em vídeos e descrições de imagens faz parte da jornada para tornar a experiência mais inclusiva.

Para Rufino, a acessibilidade digital deve fazer parte da estratégia de longo prazo das empresas, ajudando na construção de valor e reputação. “O objetivo de toda empresa é perpetuar o valor, é aumentar o valor para os acionistas e a acessibilidade é algo que você não vai perder valor, você só tem o que ganhar incluindo isso dentro da sua estratégia”, concluiu.

Tags: publieditorial
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Loterias

Mulher ganhou milhões na loteria, mas um segredo fez sua fortuna desaparecer

14 de setembro de 2025
Curiosidades

Conheça a origem do brownie! O bolo de chocolate que não deu certo

14 de setembro de 2025
Curiosidades

A história do Mac and Cheese! O prato que virou o ‘arroz com feijão’ americano

14 de setembro de 2025
Carros

O paradoxo da direção autônoma no Brasil! A tecnologia pode, a lei não deixa

14 de setembro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS