Nesta quarta-feira (25), o Ibovespa iniciou sua sessão em alta de 0,04%, aos 132.173,67 pontos. Ontem, o índice brasileiro avançou e recuperou os 132 mil pontos.
O mercado reage aos dados de inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou uma variação de 0,13% em setembro, mostrando uma desaceleração em relação à taxa de 0,19% observada em agosto.
Além disso, no âmbito político, Lula prevê participação na sessão de abertura da reunião ministerial do G20 e encontros bilaterais, enquanto o Haddad dará palestra na 3ª edição do J. Safra Brazil Conference 2024, prevista para 17h.
Nos Estados Unidos, os investidores evitam grandes apostas enquanto aguardavam mais pistas sobre a saúde da economia e as perspectivas de cortes na taxa de juros.
Na Europa, os principais índices do continente não seguem direção única, com recuperação impulsionada pela China perdendo força.
Por fim, na Ásia, os principais índices encerraram seu pregão sem direção única, com a bolsa da China liderando os ganhos, impulsionada pelas medidas de estímulo anunciadas por Pequim um dia antes.