Ontem ocorreu o lançamento oficial de God of War Ragnarok no PC e a situação do jogo no Steam não é das melhores, com os jogadores reclamando do jogo não funcionar bem em certas placas de vídeo, bem como do jogo exigir uma conta na PlayStation Network. Além disso, God of War Ragnarok não teve um bom lançamento na plataforma da Valve e até mesmo pode ser considerado como um lançamento fraco para um jogo de uma franquia tão popular.
Segundo os dados coletados pelo SteamDB, God of War Ragnarok registrou o pico máximo de 22,967 jogadores, sendo que 18,767 estavam jogando no exato momento da publicação inicial das informações. Há uma pequena chance de o número aumentar com a chegada do fim de semana.
Por que o Lançamento De God of War Ragnarok Foi Conturbado?

Uma das principais queixas dos jogadores é que o jogo não funciona corretamente em diversas placas de vídeo. Inaceitável para os dias de hoje com a tecnologia disponível. Isso significa que, mesmo que a configuração do jogador atenda ou até mesmo supere os requisitos recomendados, existem problemas de compatibilidade que estão impedindo o bom desempenho do jogo.
Como Está a Reação dos Jogadores?
No lançamento, muitos fãs se mostraram insatisfeitos. Diversos comentários nas redes sociais e fóruns de discussão apontam frustrações com a exigência de uma conta na PlayStation Network para jogar no PC, algo que não é comumente visto em lançamentos de jogos nesta plataforma. Essa exigência foi vista como um impeditivo, afastando jogadores que preferem uma experiência mais acessível e direta.
Como God of War Ragnarok se Compara com Outros Títulos da Sony?
- God of War (2018) – Bateu 73,529 jogadores simultâneos em seu lançamento, com 6,831 jogando atualmente.
- God of War Ragnarok – Oitava posição na lista de jogos da Sony no Steam com maior número de jogadores simultâneos.
- Helldivers 2 – O jogo de maior sucesso da Sony no Steam, com um pico máximo de 458,709 jogadores há 7 meses.
- Days Gone, The Last of Us Part I, e Ghost of Tsushima – Todos com performances melhores que God of War Ragnarok no pico de jogadores simultâneos.
O Futuro de God of War Ragnarok no PC
Ainda que o lançamento inicial tenha enfrentado dificuldades, existe esperança entre a comunidade de jogadores de que atualizações futuras possam resolver os problemas de desempenho e compatibilidade. Como é comum na indústria de jogos, patches e atualizações contínuas podem melhorar significativamente a experiência do usuário.
Resta observar se a Sony conseguirá resolver esses problemas rapidamente para não afastar os fãs da franquia que, sem dúvida, tem um legado extremamente forte e um seguimento fiel. Afinal, lançamentos conturbados não são novidades, mas a capacidade de uma empresa de solucionar esses problemas é crucial para manter a confiança dos jogadores.
Conclusão
Apesar das dificuldades iniciais, God of War Ragnarok continua a ser um título altamente esperado e muitos aguardam ansiosos por melhorias. A Sony tem o desafio de corrigir essas questões logo para garantir que a experiência do usuário corresponda às expectativas associadas a esta renomada franquia. Isso com erteza não será problema para a gigante tecnológica.