O Flamengo perdeu para o Peñarol, por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (19). Com gol de Javier Cabrera, a equipe uruguaia não se acanhou em jogar de visitante e dominou boa parte do confronto.
Por conta do resultado, os Carboneros largaram com vantagem e podem até empatar, dentro de casa, para eliminar o Rubro-negro e avançar para a semifinal da competição.
Primeiro Tempo de Domínio Uruguaio Sobre o Flamengo
Na primeira etapa, o Peñarol produziu um volume de jogo maior, que foi recompensado aos 12 minutos, após Cabrera aproveitar um contra-ataque para abrir o placar. Na sequência, o time aurinegro teve chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu aproveitar.
O Flamengo tentou voltar para o jogo, mas não teve muitas chances claras. Na melhor oportunidade, o goleiro defendeu. Diante do desempenho ruim, a torcida carioca perdeu a paciência e xingou o técnico Tite.
Como Foi o Segundo Tempo de Flamengo X Peñarol?
No segundo tempo, os Carboneros chegaram com mais ímpeto para tentar ampliar o marcador. Diante de chances que pararam no goleiro Rossi ou contaram com a sorte para não entrar, o Flamengo lutou para se manter vivo no confronto.
Na reta final, a força ofensiva rubro-negra aumentou, mas sem causar tanto perigo para o adversário.
Próximos Confrontos e Desafios
O confronto de volta das quartas de final da Libertadores acontecerá na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. Antes disso, o Flamengo irá a campo enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão, no domingo (22), às 18h30.
- Data: 26 de outubro
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Campeón del Siglo
A equipe precisa reverter o placar adverso para seguir viva na competição. Será crucial que o Flamengo encontre uma estratégia eficiente para superar o Peñarol em sua casa e avançar para a semifinal da Libertadores.