Há não muito tempo, os filmes de ação pareciam se concentrar quase exclusivamente em explosões espetaculares. Transformers dominava as bilheterias, enquanto a equipe de Velozes e Furiosos evoluiu de corredores de rua a mercenários táticos, desafiando qualquer lógica com acrobacias cada vez mais insanas.
Sem querer desrespeitar Michael Bay e Optimus Prime, às vezes tudo o que o público quer é assistir a uma boa e velha briga, onde alguém dá um soco na cara de outra pessoa. Filmes como Deadpool e Wolverine revitalizaram o gênero ao incluir cenas de luta memoráveis ao som de hits nostálgicos como “Bye, Bye, Bye” do NSYNC. Este ano, outros lançamentos também trouxeram uma lufada de ar fresco ao gênero de ação.
Duna: Parte 2

O épico de ficção científica Duna: Parte 2 continua a história de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet. Em meio a um conflito galáctico por recursos, o filme impressiona com as icônicas minhocas de areia gigantes e a atuação de Austin Butler como um vilão sádico. Duna: Parte 2 está na Max.
Homem Macaco
Estrelado e dirigido pelo novato Dev Patel, Homem Macaco apresenta um herói no estilo de John Wick, em uma missão de vingança que percorre toda a Índia. Inspirado nos contos de Hanuman, o violento e sangrento filme de ação de Patel é facilmente um dos melhores do ano até agora.
Caçadores do Inóspito: Em Ruínas
Esta é uma sequência independente de Sobreviventes – Depois do Terremoto, lançada no ano passado, que acompanha os sobreviventes de um apocalipse zumbi enquanto tentam escapar de uma Seul pós-terremoto. Produzido na Coreia, Em Ruínas é estrelado por Ma Dong-seok, que entrega algumas das melhores coreografias de luta do ano. Caçadores do Inóspito está na Netflix.
Beekeeper: Rede de Vingança
Beekeeper: Rede de Vingança é construído em uma premissa bastante incomum. Jason Statham interpreta um apicultor que, na verdade, faz parte de uma organização clandestina chamada Beekeepers. Quando Statham ameaça incendiar um prédio inteiro e depois faz exatamente isso, o filme atinge seu ápice. Além disso, ele está cercado por abelhas de verdade. Beekeeper: Rede de Vingança está disponível no Prime Video.
Matador de Aluguel
É difícil superar uma obra-prima como Matador de Aluguel, estrelada por Patrick Swayze. Jake Gyllenhaal e sua equipe, em vez de recriar a magia do original dos anos oitenta, optaram por um festival de pancadaria. O novo Matador de Aluguel está disponível no Prime Video.
O Dublê
Finalmente, um filme que dá o devido valor aos dublês. Estrelado por Ryan Gosling, Aaron Taylor-Johnson, Emily Blunt e Winston Duke, O Dublê acompanha a vida de um dublê destemido que se vê envolvido em uma conspiração. O Dublê está disponível para aluguel no Prime Video.
Planeta dos Macacos: O Reinado
Servindo como a primeira entrada de uma nova trilogia de Planeta dos Macacos, Kingdom continua a partir de onde o personagem César, interpretado por Andy Serkis, deixou no mundo dos símios. Cabe a um novo herói, interpretado por Owen Teague, decidir o futuro do planeta. Planeta dos Macacos: O Reinado está na Disney+.
Furiosa: Uma Saga Mad Max
Furiosa: Uma Saga Mad Max enfrentou muitos desafios, mas Anya Taylor-Joy se mostrou à altura de liderar uma prequela de um dos filmes de ação mais aclamados da década. Com cenas de ação intensas e a atuação surpreendente de Chris Hemsworth como vilão, Furiosa está disponível para aluguel no Prime Video.
Twisters
O mais recente filme sobre desastres naturais, Twisters, é uma reinicialização de um clássico dos anos noventa. Dirigido por Lee Isaac Chung, o filme acompanha caçadores de tornados em uma busca para deter uma tempestade mortal. Twisters está em cartaz nos cinemas.
Deadpool e Wolverine
Deadpool e Wolverine traz o irreverente herói de Ryan Reynolds ao MCU, com a ajuda de Hugh Jackman de volta ao papel de Wolverine. O filme é repleto de participações especiais de várias celebridades. Deadpool e Wolverine está em cartaz nos cinemas.