Nesta segunda-feira (16), foi a vez da Marisa Lojas apresentar o seu relatório do segundo trimestre deste ano, que teve pontos bons e pontos ruins.
De acordo com a divulgação, o prejuízo da companhia foi de R$ 102 milhões no segundo trimestre deste ano, 60,8% maior quando comparado ao prejuízo apurado no mesmo intervalo de 2023, de R$ 63,4 milhões.
O Ebitda ficou em R$ 5,9 milhões, queda de 87% na comparação anual. Já a receita líquida foi de R$ 320,5 milhões no período, queda de 34% na comparação com um ano antes.
No mesmo período, a dívida líquida passou de R$ 310,5 milhões em março para R$ 657,6 milhões em junho, em grande parte devido ao aumento da dívida bruta, resultante de três emissões de notas comerciais que totalizaram R$ 300 milhões.
O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 50,6 milhões no trimestre, comparado a um déficit de R$ 46,7 milhões no mesmo período do ano anterior. A companhia atribui esse aumento principalmente a despesas maiores com juros e correção monetária.
No segundo trimestre, a Marisa Lojas apresentou um crescimento de 11 pontos percentuais (p.p.) nas vendas das mesmas lojas físicas em relação ao primeiro trimestre deste ano. No entanto, na comparação com o segundo trimestre de 2023, houve uma queda de 14,8%.