O Corinthians está prestes a enfrentar o Botafogo neste sábado às 21 horas (de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos. Uma das principais novidades para este confronto é a possível estreia do peruano André Carrillo, recentemente integrado ao elenco e relacionado pelo técnico Ramón Díaz.
Carrillo, em melhor forma física que Memphis Depay, acompanhou a delegação para o Rio de Janeiro e tem chance de entrar em campo, ainda que comece no banco de reservas. Depay, por sua vez, ainda está em fase de preparação e não deverá participar do jogo.
Além de André Carrillo Quais são as novidades no Corinthians?
Além de Carrillo, outra novidade é a presença de Héctor Hernández, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e já está disponível para atuar. O volante José Martínez também retornou à equipe após defender a seleção venezuelana na última data FIFA, reforçando o meio-campo do time.
Quem são os desfalques para a partida?
O técnico Ramón Díaz terá que lidar com alguns desfalques importantes. Cacá e Yuri Alberto, expulsos na rodada anterior, cumprem suspensão. Além deles, Charles e Félix Torres estão fora devido ao acúmulo de cartões amarelos. A lista de ausências se estende aos atletas em recuperação médica: Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira, que passaram por cirurgias no joelho, e Alex Santana, que trata uma lesão na coxa esquerda.
Como deve ser a escalação do Corinthians?
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo deve ser:
- Hugo Souza (goleiro)
- Matheuzinho (lateral direito)
- Gustavo Henrique (zagueiro)
- André Ramalho (zagueiro)
- Matheus Bidu (lateral esquerdo)
- José Martínez (volante)
- Raniele (ou Carrillo) (meio-campo)
- Rodrigo Garro (meio-campo)
- Talles Magno (atacante)
- Romero (atacante)
- Héctor Hernández (atacante)
Qual é a situação do Corinthians na competição?
O Corinthians encontra-se em uma posição complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª colocação com 25 pontos. No entanto, o time vem de duas vitórias consecutivas, o que gera um ânimo adicional para a equipe e seus torcedores. Uma dessas vitórias garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, elevando a moral do grupo para o confronto contra o líder do campeonato.
A estreia de Carrillo traz uma expectativa positiva e pode ser um fator decisivo para o Corinthians buscar um resultado favorável contra o Botafogo. O desafio é grande, mas a equipe está determinada a sair da zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela.