Sete anos após a trágica morte do vocalista Chester Bennington, o Linkin Park anunciou no dia 5 de setembro de 2024 que estava retomando suas atividades. A banda recrutou a vocalista Emily Armstrong, ex-Dead Sara, e o baterista Colin Brittain para participar do novo lançamento do disco “From Zero”, que chega às lojas em novembro deste ano. Embora a notícia tenha sido bem-recebida pelos fãs, a escolha de Emily também trouxe algumas polêmicas devido à sua relação com a Igreja da Cientologia e seu apoio ao ator condenado Danny Masterson.
O principal crítico da escolha de Emily como a nova vocalista do Linkin Park tem sido Cedric Bixler-Zavala. Já conhecido como um dos líderes de projetos como The Mars Volta, At the Drive-In e Antemasque, Bixler-Zavala é casado com a modelo Chrissie Carnell, uma das vítimas de Masterson. Ele tem sido um crítico vocal da Igreja da Cientologia nos últimos anos e usou as redes sociais para expressar seu descontentamento.

Entenda a polêmica envolvendo a nova vocalista do Linkin Park
O descontentamento de Cedric Bixler-Zavala é centrado principalmente no fato de Emily ter sido uma das testemunhas que depuseram a favor de Danny Masterson durante as audiências preliminares de seu julgamento em 2020. Em uma série de mensagens no Instagram, ele acusou Emily de não ter o direito de ocupar o lugar deixado por Chester Bennington devido à sua associação com a Cientologia e seu apoio ao ator condenado.
Qual foi a resposta de Cedric Bixler-Zavala?
- Em 2020, Bixler-Zavala lembrou que Emily Armstrong testemunhou a favor de Masterson.
- Ele afirmou que a cantora não deve ocupar o posto de Chester Bennington porque não se posiciona contra a Cientologia.
- Bixler-Zavala também alegou que a organização envenenou e matou seu cachorro, uma acusação negada pela igreja.
Emily Armstrong responde às acusações?
A nova vocalista do Linkin Park se defendeu das acusações em um story do Instagram publicado em 6 de setembro. Emily afirmou que seu apoio a Danny Masterson foi resultado de desconhecer a verdadeira natureza do ator e dos crimes que ele cometeu na época. Ela explicou que compareceu a uma audiência como observadora e logo depois percebeu que havia cometido um erro.
Emily também esclareceu que não apoia qualquer tipo de abuso ou violência contra mulheres e que gostaria de demonstrar empatia com as vítimas desses crimes. No entanto, ela não comentou sobre suas conexões com a Igreja da Cientologia, algo que aumentou ainda mais o debate entre os fãs e críticos.
Por que a escolha de Emily Armstrong é polêmica?
Com a nova formação, o Linkin Park espera trazer um novo fôlego à sua carreira, mas só o tempo dirá se as polêmicas envolvendo Emily Armstrong terão impacto na aceitação do público ou se a banda conseguirá seguir adiante, mesmo enfrentando adversidades no início dessa nova fase.