. PREVISÃO DO TEMPO: Semana será de calor e pouca chuva no Centro-Sul; Confira
BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

PREVISÃO DO TEMPO: Semana será de calor e pouca chuva no Centro-Sul; Confira

BMCNEWS Por BMCNEWS
11/09/2024
Em previsão do tempo, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Brasil enfrenta uma semana de calor intenso e baixa precipitação entre os dias 9 e 13 de setembro de 2024, conforme a previsão do tempo do Canal Rural. As regiões Centro-Sul do país estão em um período de calor recorde, trazendo preocupações adicionais com incêndios, especialmente em áreas como Minas Gerais e o interior de São Paulo. O cenário climático atual exige atenção redobrada devido às condições extremas de temperatura e umidade.

No Centro-Sul do país, a expectativa é de temperaturas elevadas e chuva esporádica. A região Sul, por exemplo, apresentará tempo firme no Paraná, Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul durante o início da semana. A temperatura máxima pode atingir os 37°C em locais como Paranavaí, no Paraná. Já no centro-sul do Rio Grande do Sul, são esperadas chuvas isoladas com possíveis rajadas de vento e granizo. Entre terça e quarta-feira, o tempo volta a se estabilizar, porém, uma nova frente fria trará chuvas na quinta e sexta-feira.

Créditos: depositphotos.com / jamesgroup

Previsão do Tempo no Sudeste

A massa de ar seco permanece predominante no Sudeste, resultando em calor intenso e umidade baixa. Os quatro estados da região estão sob uma onda de calor, com São Paulo e Espírito Santo marcando temperaturas elevadas, como 39°C em Lins e 32°C em Rio Bananal. Devido ao clima seco e quente, há um aumento significativo no risco de incêndios em locais como Minas Gerais e o interior de São Paulo.

Leia Mais

Essa cidade do Espírito Santo conhecida como "Cidade do Verde" encanta com clima europeu e natureza preservada

Essa cidade do Espírito Santo, conhecida como “Cidade do Verde” encanta com clima europeu e natureza preservada

12 de janeiro de 2026
Esse vilarejo situado a 1.555 metros de altitude, tem o clima mais europeu entre os destinos de serra do Brasil

Esse vilarejo situado a 1.555 metros de altitude, tem o clima mais europeu entre os destinos de serra do Brasil

29 de dezembro de 2025

Como será a semana no Centro-Oeste?

No Centro-Oeste, a semana inicia sem perspectiva de chuva, com altos níveis de calor e baixíssima umidade. As temperaturas nessa região podem ultrapassar os 40°C, elevando o risco de queimadas. Este quadro climático de calor extremo e ar seco continua sendo uma preocupação, especialmente considerando a ausência de previsão de chuvas para os próximos cinco dias.

O que esperar no Nordeste?

A região Nordeste começa a semana com sol e nuvens esparsas, prevendo chuvas esporádicas no litoral de Alagoas e Pernambuco. Estão previstas pancadas isoladas no leste e litoral da Bahia, além de João Pessoa e Natal. Nas demais áreas, o tempo permanecerá firme e seco, com ventos à tarde. O volume acumulado de chuvas nos próximos dias será moderado, variando entre 10 mm e 15 mm em algumas regiões específicas.

Região Norte e suas condições climáticas

A segunda-feira inicia sem precipitação na faixa sul da região Norte, destacando a presença de muito sol, calor intenso e ar seco especialmente em Rondônia, centro-sul do Pará e Tocantins. Nas demais áreas, o clima será misto com sol e pancadas irregulares. A temperatura máxima pode ultrapassar os 39°C em Rondônia, Pará, Acre e Tocantins, sem previsão de chuva significativa para os próximos dias.

  • Região Sul: Tempo firme e calor elevando temperaturas.
  • Região Sudeste: Onda de calor, baixa umidade e risco de incêndios.
  • Região Centro-Oeste: Calor extremo e risco de queimadas sem previsão de chuva.
  • Região Nordeste: Sol com nuvens e chuvas esporádicas em litorais.
  • Região Norte: Calor intenso, tempo seco e pancadas de chuva irregulares.

Como o calor extremo afeta as regiões brasileiras?

O calor extremo e a falta de chuva têm múltiplas implicações em todo o Brasil. No campo, afeta diretamente a agricultura e a pecuária, enquanto nas áreas urbanas, o consumo de energia aumenta significativamente devido ao uso constante de ar-condicionado e ventiladores. Além disso, a saúde pública também se vê impactada, com elevação dos casos de desidratação e problemas respiratórios causados pelo ar seco.

Nova técnica cobre azulejos e paredes velhas sem precisar lixar por menos de R$ 100

Casa de campo simples e elegante com 2 quartos e deck integrado aposta em conforto e natureza

Com dez litros de leite e fusão a oitenta graus, é assim que a indústria transforma a massa de queijo no requeijão cremoso do seu café

Com 4.260 km, a BR-101 no Brasil corta 12 estados e conecta cidades litorâneas do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul desde os anos 50

Esqueça o petróleo e o carvão, pois este metal branco move os carros elétricos e gasta milhões de litros de água sendo o motor da era verde

O país que cabe num castelo: a nação mais antiga do mundo que fica dentro da Itália, mas não é Itália

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.