Nesta quarta-feira (4), um avião que pertence à empresa do sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo, devido a investigações da Operação Integration, deflagrada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
O avião, prefixo PR-TEN, foi recolhido por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). Conforme a Polícia Civil, a ação mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
Conforme dados divulgados pela polícia polícia, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania devido a operação. Entre os presos está a influencer e advogada Deolane Bezerra.
Em suma, a Polícia Civil divulgou que além da apreensão do avião, um carro de luxo foi apreendido na mansão de Deolane, em um condomínio de alto padrão em Barueri, além do sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos investigados.
Entenda a Operação Integration
A operação, que teve início em abril de 2023, investiga organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A polícia ainda não detalhou como funcionava o esquema criminoso, nem a relação do sertanejo Gusttavo Lima ou da empresária e influencer Deolane com o esquema.
A defesa de Deolane publicou uma nota nas redes sociais em que diz que a investigação é sigilosa e que a divulgação de detalhes específicos do processo “não só desrespeita o direito à privacidade da investigada, como também pode configurar violação de segredo de Justiça, sujeitando os responsáveis às devidas sanções legais”.
Além disso, em suas redes sociais, Deolane publicou uma carta de esclarecimentos aos seus seguidores afirmando que é inocente de todas as acusações. Vale a pena destacar que sua mãe também foi presa devido a mesma investigação.