O Al-Hilal tomou uma decisão estratégica quanto às suas vagas para jogadores estrangeiros. Segundo o jornal saudita Al Riyadiah, o clube optou por retirar Renan Lodi da lista de inscritos para liberar espaço para Neymar, que está se recuperando de uma lesão no joelho.
Com a recente contratação do lateral Moteb Al Harbi, natural da Arábia Saudita, o Al-Hilal decidiu que Lodi, que chegou ao clube no início do ano por 23 milhões de euros, deixará a equipe para dar lugar ao retorno de Neymar. A mudança se tornou necessária após a chegada do lateral João Cancelo, ex-Manchester City, elevando o número de estrangeiros no elenco para nove, enquanto o limite permitido é de oito.
Entenda a nova regra
A nova regra da Federação Saudita permite até 10 estrangeiros, mas com a exigência de que dois sejam nascidos a partir de 2003. No momento, todos os estrangeiros do Al-Hilal são maiores de 21 anos. A negociação de Michael com o Flamengo poderia ter aberto espaço para Neymar, mas a chegada de Cancelo complicou a situação. Assim, Neymar pode só ser integrado ao time local em janeiro, a menos que haja novas movimentações no elenco.