Nesta quarta-feira (07), o Ibovespa opera em alta de 0,67%, aos 127.115,46 pontos. O índice brasileiro tenta se recuperar das fortes quedas recentes.
O VP do Banco do Japão cravou que a entidade japonesa não subirá as taxas de juros, o que aliviou os mercados mundiais, além claro de ficar de lado os temores de uma recessão nos Estados Unidos.
No cenário local, a Fundação Getúlio Vargas divulgou que o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou em julho, passado de 0,50% em junho para 0,83% no mês passado. Assim, o indicador acumula alta de 1,95% no ano e de 4,16% em 12 meses.
Além disso, a ata da última reunião de política monetária do Banco Central ainda repercute no dia de hoje.
Nos Estados Unidos, os índices futuros em Wall Street operam em alta seguindo o sentimento positivo após declaração do BoJ.
Na Europa, os principais índices do continente acompanha Ásia e EUA e sobe com a sensação de certo alívio após forte queda em pregões anteriores.
Por fim, na Ásia, após declarações no Japão, os principais índices avançaram pela segunda sessão após a queda global de segunda-feira.