Temas diversos que permeiam o universo de investimentos e oportunidades do mercado. A Money Week promovida pela EQI, em Balneário Camboriú, reuniu políticos, empreendedores e nomes de referência na economia. O painel sobre os 30 anos do Plano Real contou com a participação de Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil. “Aconteceu o plano real e a inflação foi controlada. Hoje vivemos um país que tem essa inflação anual em geral abaixo de 5%, abaixo de 4%, o que é um sonho pra quem viveu no período anterior ao plano Real. A principal lição é: não vamos achar que não pode acontecer de novo. Isso se a gente não tiver disciplina necessária na gestão e da economia brasileira, especialmente na área fiscal”, disse parente em entrevista à BM&C News.


Dois governadores participaram das discussões. Renato Casagrande, do Espírito Santo, destacou práticas implantadas para deixar o estado mais competitivo. E o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, apresentou planos para equilibrar as finanças do estado.
A Money Week é um dos maiores eventos de empreendedorismo e finanças da América Latina e trouxe pela primeira vez o ex-tenista e campeão mundial André Agassi. Ele falou sobre as lições que o esporte pode trazer para os negócios.
O empreendedorismo social foi tema de um dos debates mediados pela jornalista Paula Moares, âncora e sócia-fundadora da BM&C News. Os convidados apresentaram a DUE, uma incorporadora que desenvolve projetos de construção de casas de praia de alto padrão, no litoral de Pernambuco. A empresa tem forte apelo social e oferece muitos benefícios aos colaboradores que trabalham em todas as fases do projeto. A iniciativa tem apoio da EQI e de personalidades como o jogador de futebol Neymar Júnior. O pai do atleta estava na plateia.
Outro painel muito aguardado analisou o cenário político nacional. A condução da economia e as decisões do Governo Federal para gestão fiscal receberam críticas.
Veja aqui mais detalhes do evento: