Apresentada na Índia em meados de janeiro, a reestilização de meia-vida do Hyundai Creta tem rendido resultados comerciais animadores para a montadora. Em apenas seis meses de comercialização, a marca informa que já vendeu mais de 100.000 unidades do modelo renovado e deve fechar o ano com destaque dentro do segmento. O facelift foi tão bem recebido que a média mensal de vendas tem alcançado 15.000 unidades, sendo 550 exemplares comercializados todos os dias.
No último mês de março, foram registradas 16.458 unidades vendidas, o melhor resultado mensal até agora. Segundo a Hyundai, a demanda tem sido tão alta que gerou uma fila de espera com pelo menos 35.000 pedidos pendentes. O tempo médio de espera para receber o modelo é de 10 semanas. Dentro do segmento, o Creta já deixou para trás rivais como Maruti Suzuki Grand Vitara, Kia Seltos e Toyota Hyryder.
Por que o Hyundai Creta é tão popular na Índia?
O sucesso do Creta entre os indianos é explicado por dois fatores principais. O primeiro está diretamente relacionado à capacidade da Hyundai de entender o mercado e entregar aos consumidores itens realmente desejados localmente. É o caso de recursos como:
- Teto solar panorâmico
- Bancos ventilados
- Telas digitais grandes no painel
- Câmera de 360º
O segundo diz respeito à oferta de versões a diesel, que estão entre as mais procuradas nas concessionárias. Enquanto praticamente toda a concorrência abandonou motores do tipo no segmento, a Hyundai segue firme com seu 1.5 turbodiesel de 116 cv à disposição. O mesmo vale para a Kia com o Seltos, que vende 6.500 unidades mensais.
O que esperar do novo Hyundai Creta no Brasil?
Com o facelift, fica a expectativa para adoção de um propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo. O pacote tecnológico também evoluirá, especialmente por conta do painel com telas integradas. Os protótipos do modelo já estão sendo testados em território brasileiro.
Quais são os diferenciais do Hyundai Creta frente à concorrência?
Para enfrentar concorrentes poderosos, a Hyundai apostou em uma variada gama de motores a gasolina (aspirado e turbo) e diferentes opções de câmbio. Esses diferenciais ajudam o Creta a se destacar no segmento, garantindo uma escolha flexível para diferentes necessidades e preferências de motorista.
Além disso, a Hyundai se manteve próxima das necessidades dos clientes, trazendo inovações tecnológicas e conforto que conquistam os consumidores. A capacidade de entender o que o público deseja e entregar isso de forma prática tem sido um trunfo essencial para o sucesso do Creta.
Por fim, com o lançamento iminente no Brasil, espera-se que o Hyundai Creta continue sua trajetória de sucesso, ampliando sua presença no mercado e reforçando a posição da marca como uma das líderes no segmento de SUVs compactos.