O anúncio do novo patrocínio do Corinthians foi feito nesta quinta-feira, no intervalo da partida entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena. O contrato, no valor total de R$ 309 milhões, coloca o patrocínio do Corinthians entre os maiores do Brasil, um pouco atrás de Flamengo e Palmeiras.
Em uma entrevista coletiva, o presidente do Timão, Augusto Melo, destacou que não houve intermediário e, consequentemente, nenhum pagamento de comissionamento nesta negociação. Além do time masculino de futebol, o patrocínio contempla a equipe feminina profissional, futsal masculino profissional e basquete masculino profissional.
Novo Patrocínio do Corinthians: Detalhes Revelados
Durante a negociação, ficou acordado que o clube ganhará um bônus por desempenho do negócio, como a abertura de contas na casa de apostas. Além disso, a Esportes da Sorte está interessada em viabilizar reforços para o Corinthians, ajudando assim na divulgação do patrocínio. Ficou pré-estabelecido um valor (não revelado) para a aquisição e remuneração de novos atletas.
Qual a importância do Patrocínio para o Corinthians?
O novo acordo renderá ao Timão um valor um pouco menor do que o patrocínio da VaideBet, encerrado há dois meses. O contrato da antiga parceira era de R$ 370 milhões, mas o clube tinha de repassar R$ 25,2 milhões a uma empresa que supostamente intermediou a negociação.
Esportes da Sorte e Sua Presença no Futebol Brasileiro
A Esportes da Sorte é parceira de outros times de futebol, como Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras (feminino), Ceará, Náutico, ABC e Santa Cruz. No período em que ficou sem um patrocinador ocupando o principal espaço da camisa, o Corinthians fechou acordo pontual com uma corretora de investimentos para o clássico contra o Palmeiras. Nos últimos jogos, o espaço foi cedido para a divulgação de ações sociais.
O Timão tem outras quatro propriedades vagas no uniforme: barras traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião. Segundo Augusto Melo, “Toda grande marca traz grandes marcas. O Esportes da Sorte hoje na camisa do Corinthians agrega muito, porque isso só faz com que as outras grandes empresas também acreditem no projeto dessa gestão”.
Outros Anunciantes Fixos do Corinthians
Atualmente, o Corinthians tem outros cinco anunciantes fixos, além da Esportes da Sorte:
- Ale (peito)
- BMG (manga)
- Ezze Seguros (parte superior das costas)
- Unicesumar (parte frontal do calção)
- eFootball (número da camisa)
Na reta final de 2023, o uniforme chegou a ter nove anunciantes. O novo acordo com a Esportes da Sorte é uma peça fundamental na estrutura de patrocínios do clube para o próximo ano.