O Itaú BBA divulgou hoje suas apostas para fundos imobiliários (FIIs) no segundo semestre de 2024, destacando uma preferência pelos fundos de papéis, que investem em recebíveis, como CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários). A recomendação do banco é que a taxa básica de juros se mantenha em 10,5% até o fim do ano, o que favorece os proventos dos FIIs.
Em sua análise, o banco recomenda a compra de oito fundos imobiliários, que incluem HGCR11, KNHY11, KNIP11, KNSC11, MCCI11, RBRR11, RBRY11 e VCJR11, todos selecionados pela sua robustez e perspectivas de retorno favoráveis. Para outros seis fundos, a recomendação é neutra, o que indica que o banco vê estabilidade, mas sem grandes expectativas de valorização. Entre esses estão BTCI11, CVBI11, RECR11, VGIP11, VGIR11 e VRTA11.
No entanto, o Itaú BBA alertou sobre a venda de três fundos imobiliários devido a problemas em suas carteiras de recebíveis. DEVA11, HCTR11 e IRDM11 foram identificados com problemas significativos, como alta proporção de CRIs inadimplentes e ativos arriscados. Historicamente, a carteira de FIIs do Itaú BBA tem demonstrado um desempenho superior, acumulando um crescimento de 79,1% desde sua criação e superando o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) tanto nos últimos 12 meses quanto em 2024.