Nesta quinta-feira (25), o Ibovespa abre sua sessão em queda de 0,25%, aos 126.110,47 pontos. Ontem, o índice brasileiro teve o segundo dia consecutivo de queda e perdeu os 127 mil pontos.
Os investidores repercutem o IPCA-15 de julho, que voltou a mostrar desaceleração, e o PIB do segundo trimestre dos Estados Unidos.
No cenário local, foi divulgado a prévia da inflação oficial do país (IPCA-15) subiu 0,30% em julho ante junho, após ter subido 0,44% em maio e 0,39% no mês passado.
No âmbito político, o ministro da fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, têm diversas agendas no encontro do G20.
Nos Estados Unidos, o Departamento do Comércio divulgou que o PIB americano cresce 2,8% no segundo trimestre, superando projeções do mercado.
Além disso, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 235 mil na semana encerrada em 20 de julho. O número ficou abaixo das expectativas do mercado que esperava 237 mil pedidos.
Assim, os índices futuros em Wall Street operam em leve baixa.
Na Europa, os principais índices do continente operam em baixa com as preocupações sobre o crescimento econômico dos EUA, além do setor de tecnologia.
Por fim, na Ásia, os principais índices do continente fecharam em baixa, acompanhando uma ampla liquidação de Wall Street na véspera e com as atenções voltadas para o Banco do Japão.