Chegando para ocupar o espaço deixado pelo Cruze, o TRAX é o novo SUV médio da Chevrolet, marca da GM, pronto para brigar com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. Menor que o Equinox, o TRAX promete ser uma opção mais completa e acessível.
O TRAX, o mais novo SUV médio da Chevrolet, está pronto para conquistar o Brasil. Originalmente chamado de Seeker na China, onde foi desenvolvido, o TRAX vem substituir o Cruze, que já não é mais vendido. Fabricado no México, assim como o Equinox, o novo SUV médio da GM promete ser uma pedra no sapato de modelos como Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.
Tamanho do novo SUV médio da Chevrolet
Com 4,53 cm de comprimento, 2,70 cm de entre-eixos, 1,82 cm de largura e 1,56 cm de altura, o TRAX se destaca pelo design moderno e robusto. O SUV pesa 1.341 kg e oferece um porta-malas de 425 litros. Equipado com faróis full LED, grade cromada e rodas de 18 polegadas, o visual do TRAX é um dos seus pontos fortes.
Motor do Chevrolet TRAX: Como ele impressiona?
Sob o capô, o novo SUV médio da Chevrolet traz um motor 1.5 turbo, com injeção direta de combustível, que entrega 180 cavalos e 27,5 kgfm de torque. A transmissão automática tipo CVT com até nove marchas simuladas garante um desempenho ágil, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. O consumo também agrada, com médias de até 10,9 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, sempre com gasolina.
Detalhes do interior do Chevrolet TRAX
No interior, o TRAX não decepciona. O acabamento mistura couro e plástico, oferecendo conforto e espaço para cinco adultos. Em termos de tecnologia, o SUV médio da GM é completo, incluindo:
- Chave presencial
- Sistema de som premium
- Bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação
- Teto solar panorâmico
- Start-stop
- Freio de estacionamento eletrônico
A central multimídia conta com uma tela de 10,2 polegadas, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, GPS nativo e câmera de ré.
Segurança: Ponto forte do Chevrolet TRAX
A segurança é outro destaque do TRAX. Desde a versão de entrada, o SUV vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco com ABS nas quatro rodas, alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência. Além disso, o TRAX oferece diversas assistências ao condutor, como:
- Assistente de correção de faixa
- Detector de pedestres e ciclistas
- Alerta de pontos cegos
- Comutação de farol alto automático
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Piloto automático adaptativo
O TRAX chega ao mercado para se posicionar entre o Tracker e o Equinox, preenchendo a lacuna deixada pelo Cruze. Com preços competitivos, o novo SUV médio da Chevrolet tem tudo para conquistar os brasileiros e enfrentar os líderes de mercado, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. E aí, pronto para dar adeus ao Corolla Cross e dar uma chance ao novato da GM?