Fundada em 2018, a Avenue surgiu com o propósito de oferecer aos brasileiros a oportunidade de investir no exterior. “Os clientes queriam comprar ações de grandes empresas de tecnologia, como Apple“, explica um Ricardo Longo, diretor de marketing da companhia. Esse perfil inicial era composto por investidores autônomos, que traziam um capital de risco para aproveitar as oportunidades na bolsa americana.
Expansão do Portfólio de Produtos

Nos últimos anos, especialmente nos dois mais recentes, a Avenue diversificou significativamente seu portfólio. “Passamos a oferecer não só equities e ETFs, mas também renda fixa e fundos das principais gestoras do mundo”, diz Longo. Portanto a evolução permitiu à Avenue atender um público mais amplo e com diferentes necessidades de investimento.
Parceria com o Itaú e Fortalecimento da Assessoria
A sociedade com o Itaú marcou um ponto crucial na trajetória da Avenue, trazendo solidez e confiabilidade. “Temos mais de 9.000 assessores conectados, formando a segunda maior rede de assessoria especializada do mercado”, destaca o diretor de marketing. Essa rede inclui tanto assessores internos quanto parceiros B2B, ampliando o alcance e a capacidade de atendimento.
Mudança no Perfil dos Clientes
Com a expansão e a parceria estratégica, o perfil dos clientes da Avenue também mudou. “Hoje, temos investidores que trazem um capital mais sério, focado na preservação de patrimônio e investimentos a longo prazo“, afirma Longo. Essa mudança exigiu uma adaptação na comunicação e no atendimento da empresa.
Nova Identidade da Marca
Em suma, a evolução da Avenue culminou na necessidade de uma nova marca que refletisse seu atual estágio e aspirações. “Nosso novo conceito de marca significa ‘evolução real em dólar'”, explica Ricardo Longo. Dessa forma, além de um novo logotipo, a identidade visual inclui tipografia, grafismos e um estilo fotográfico alinhado com o público atual da empresa. “Adotamos um tom de voz mais adequado ao nosso novo relacionamento com os clientes”, conclui.