Nesta quarta-feira (24), o Ibovespa inicia sua sessão em leve baixa de 0,07%, aos 126.506,70 pontos. Ontem o índice brasileiro teve uma boa queda e quer recuperar os 127 mil pontos.
O mercado fica de olho nas falas de Lula e Campos Neto, e também no desenrolar da corrida eleitoral e da temporada de balanços nos Estados Unidos.
No cenário local, além de aguardar as falas do presidente da República e do Banco Central, os investidores repercutindo a alta no lucro líquido recorrente do Santander Brasil.
Nos Estados Unidos, o mercado reage aos resultados fracos da Tesla e aguarda a divulgação de dados econômicos que vão ocorrer durante o pregão. Assim, os índices futuros em Wall Street operam em baixa.
Na Europa, a S&P Global, em parceria com o Hamburg Commercial Bank, divulgou os resultados do índice de gerentes de compras (PMI) de julho da Zona do Euro, que acabaram recuando.
Além disso, a empresa de análises financeiras divulgou também que o PMI Composto e Industrial do Reino Unido Sobem em Julho, diferente do Bloco Europeu e da Alemanha. Com isso, os principais índices do continente operam sem direção única.
Por fim, na Ásia, os principais índices doo continente fecharam com perdas, enquanto os investidores avaliavam os dados de atividade empresarial de julho do Japão e da Austrália.