O ano era 2019 e muitos artistas começavam a perceber uma forma diferente de assédio. Ao participarem de um evento, por exemplo, eram abordados por pequenos e médios empreendedores que não queriam apenas uma foto ou um vídeo. Pediam também uma forcinha para os negócios. Podia ser apenas a marcação de uma rede social ou até mesmo um testemunho sobre o produto comercializado.
O apresentador de TV, Rodrigo Faro e o publicitário Allan Barros enxergaram ai uma oportunidade. Durante uma conversa sobre negócios decidiram fundar uma empresa que ajudasse os pequenos empresários a obter material publicitário de valor com celebridades a um custo acessível. “Apenas 3% das empresas brasileiras tinham condições de realizar uma campanha de comunicação estruturada e bem produzida, com o endosso de uma grande estrela. Isso era um fato”, explica Allan Barros.
Plataforma comparada a Netflix e Spotify

Rodrigo Faro explica que a ideia de impulsionar marcas além das grandes empresas surgiu porque ele era frequentemente abordado por pessoas pedindo para gravar vídeos. O problema não era a abordagem em si, mas a falta de propósito e estratégia dessas gravações. “Durante um jantar em 2019, eu e Allan identificamos nossas maiores dificuldades – eu como artista e ele como publicitário – e decidimos criar uma plataforma, similar ao Spotify, para campanhas publicitárias, priorizando qualidade, estratégia e tecnologia,” comenta Rodrigo Faro.
A empresa ‘Aceleraí’ foi criada para tornar a publicidade com grandes artistas mais acessível. Atualmente, é a maior plataforma de publicidade, contando com nomes como Rodrigo Faro, Jojo Todynho, Juliana Paes, Deborah Secco, Gloria Pires, Cauã Reymond, Giovanna Antonelli, Murilo Benício, Carla Diaz, Henri Castelli, Monique Alfradique, José Loreto, Luiza Possi, Adriane Galisteu, Fabiana Karla, Fábio Porchat, entre outros.
O objetivo dos criadores da empresa é superar a barreira dos 3%, permitindo que mais empresas tenham acesso a figuras públicas e grandes nomes em suas estratégias de marketing. “Todo material de nossos artistas já é pré-produzido para mais de 160 segmentos. Quando o cliente entra em nossa base e nos envia o briefing e branding de sua marca, conseguimos personalizar toda a estratégia em apenas 15 segundos, graças à tecnologia avançada que utilizamos,” revela Allan Barros.
A comparação do ‘Aceleraí’ com marcas como Netflix e Spotify se deve à vasta biblioteca de vídeos publicitários disponíveis para os contratantes escolherem. Atualmente, a empresa de Rodrigo Faro e Allan Barros conta com mais de 1 milhão de vídeos produzidos, oferecendo uma ampla variedade de temas e segmentos.