• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
terça-feira, outubro 7, 2025
Bm&c news
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Economia POP

Show do Bilhão: conheça a empresa de Rodrigo Faro que vale R$ 1 bi

Empresa do apresentador foi criada para que empreendedores tenham acesso a campanhas publicitárias com celebridades

Por Maurílio Goeldner
17 de julho de 2024
Em Economia POP, WWW
Rodrigo Faro
EnviarEnviarCompartilhar

O ano era 2019 e muitos artistas começavam a perceber uma forma diferente de assédio. Ao participarem de um evento, por exemplo, eram abordados por pequenos e médios empreendedores que não queriam apenas uma foto ou um vídeo. Pediam também uma forcinha para os negócios. Podia ser apenas a marcação de uma rede social ou até mesmo um testemunho sobre o produto comercializado.

O apresentador de TV, Rodrigo Faro e o publicitário Allan Barros enxergaram ai uma oportunidade. Durante uma conversa sobre negócios decidiram fundar uma empresa que ajudasse os pequenos empresários a obter material publicitário de valor com celebridades a um custo acessível. “Apenas 3% das empresas brasileiras tinham condições de realizar uma campanha de comunicação estruturada e bem produzida, com o endosso de uma grande estrela. Isso era um fato”, explica Allan Barros.

Plataforma comparada a Netflix e Spotify

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro e Allan Barros, criadores do Aceleraí

Rodrigo Faro explica que a ideia de impulsionar marcas além das grandes empresas surgiu porque ele era frequentemente abordado por pessoas pedindo para gravar vídeos. O problema não era a abordagem em si, mas a falta de propósito e estratégia dessas gravações. “Durante um jantar em 2019, eu e Allan identificamos nossas maiores dificuldades – eu como artista e ele como publicitário – e decidimos criar uma plataforma, similar ao Spotify, para campanhas publicitárias, priorizando qualidade, estratégia e tecnologia,” comenta Rodrigo Faro.

A empresa ‘Aceleraí’ foi criada para tornar a publicidade com grandes artistas mais acessível. Atualmente, é a maior plataforma de publicidade, contando com nomes como Rodrigo Faro, Jojo Todynho, Juliana Paes, Deborah Secco, Gloria Pires, Cauã Reymond, Giovanna Antonelli, Murilo Benício, Carla Diaz, Henri Castelli, Monique Alfradique, José Loreto, Luiza Possi, Adriane Galisteu, Fabiana Karla, Fábio Porchat, entre outros.

Notícias Em Alta

Nova era digital: como a inteligência artificial impacta geração de empregos

Nova era digital: como a inteligência artificial impacta geração de empregos

5 de outubro de 2025
Como a mentalidade financeira molda seu destino econômico

Como a mentalidade financeira molda seu destino econômico

4 de outubro de 2025

O objetivo dos criadores da empresa é superar a barreira dos 3%, permitindo que mais empresas tenham acesso a figuras públicas e grandes nomes em suas estratégias de marketing. “Todo material de nossos artistas já é pré-produzido para mais de 160 segmentos. Quando o cliente entra em nossa base e nos envia o briefing e branding de sua marca, conseguimos personalizar toda a estratégia em apenas 15 segundos, graças à tecnologia avançada que utilizamos,” revela Allan Barros.

A comparação do ‘Aceleraí’ com marcas como Netflix e Spotify se deve à vasta biblioteca de vídeos publicitários disponíveis para os contratantes escolherem. Atualmente, a empresa de Rodrigo Faro e Allan Barros conta com mais de 1 milhão de vídeos produzidos, oferecendo uma ampla variedade de temas e segmentos.

Tags: destaquesnelogica
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Agro

Café no centro das atenções: EUA e Brasil reforçam relação comercial

7 de outubro de 2025
Bolsa de Valores

Cemig ou Isa Energia? Analista aponta qual a melhor do setor elétrico

7 de outubro de 2025
Economia

Frente Parlamentar pelo Livre Mercado critica a MP do IOF

7 de outubro de 2025
Análises

“Medidas populistas ameaçam a política fiscal e pode afetar o PIB”, alerta especialista

7 de outubro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS