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Volvo cobra por recarga de carros elétricos e choca donos de BYD, GWM e BMW

Por BMCNEWS
6 de julho de 2024
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SUVs elétricos são bons? Descubra os que se destacam na categoria

Fonte da imagem: Dicas OLX

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A era das recargas gratuitas de carros elétricos está chegando ao fim no Brasil, conforme anunciado pela Volvo Cars Brasil. A empresa, que até então oferecia este serviço sem custos, alterará suas políticas a partir de 10 de julho, introduzindo uma tarifa para o uso de seus eletropostos. Esta mudança é uma estratégia para enfrentar o uso intensivo de suas instalações por veículos de outras marcas.

Volvo cobra por recarga de carros elétricos e choca donos de BYD, GWM e BMW
Fonte da imagem: Dicas OLX

A partir da data estipulada, os proprietários de carros elétricos que utilizarem os eletropostos rápidos da Volvo terão que desembolsar R$ 4 por kWh consumido. Além disso, a cada início de recarga, será cobrada uma taxa de conectividade no valor de R$ 2,50. Outra novidade é a “taxa de ociosidade”, que custará R$ 5 por minuto após 15 minutos de tolerância, caso o veículo permaneça na vaga após o carregamento completo.

O impacto da cobrança nas estratégias de eletrificação

Por que a Volvo decidiu começar a cobrar pela recarga? De acordo com a empresa, 75% das recargas em seus carregadores DC foram destinadas a carros de outras fabricantes. Isso catalisou a decisão de monetizar o serviço, permitindo reinvestir no melhoramento e expansão da rede, beneficiando diretamente os proprietários de veículos da marca sueca, que estarão isentos das novas taxas, exceto pela taxa de ociosidade.

Detalhes sobre as novas taxas e políticas para carros elétricos

  • Equilíbrio entre custo e benefício: A Volvo se propõe a manter um equilíbrio entre custo e benefício para seus consumidores, incentivando outras montadoras a investir na infraestrutura de recarga no Brasil.
  • Infraestrutura de recarga: Audi, Mini e BMW já possuem pontos de carregamento, mas não na mesma extensão que a Volvo.
  • Estratégia da Volvo: Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, comenta que a mudança é parte de uma estratégia mais ampla, com o objetivo de continuar evoluindo na promoção da eletrificação do transporte no país. A Volvo está ajustando seus serviços para garantir a viabilidade e expansão contínua da rede de eletropostos.

Expansão e investimento em carros elétricos

Além dos ajustes na política de recarga, a Volvo tem se destacado pelo lançamento de novos modelos elétricos, como o Volvo EX30, que vem ganhando espaço tanto no Brasil quanto no cenário global. Isso faz parte de um esforço maior da marca para liderar a transição para a mobilidade elétrica, garantindo não apenas veículos elétricos de alta qualidade, mas também uma infraestrutura de suporte eficiente e abrangente.

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Para os usuários de carros elétricos, as mudanças propostas pela Volvo representam um novo paradigma na utilização de eletropostos. Apesar do fim da gratuidade, a estratégia pode incentivar um desenvolvimento mais estruturado e sustentável da infraestrutura necessária para suportar o crescente número de veículos elétricos no país.

Tags: carros
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