• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
terça-feira, setembro 30, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Capital Aberto

Falta de visibilidade dá trabalho aos gestores de multimercados​

Por
27 de maio de 2024
Em Capital Aberto, ÚLTIMAS NOTÍCIAS, WWW
EnviarEnviarCompartilhar

 A dificuldade em prever movimentos macroeconômicos tem afetado o desempenho de produtos com posições relevantes no fechamento da curva de juros; ouro e dólar salvam o retorno 

A nova dinâmica nos mercados globais, fruto do desarranjo nas cadeias produtivas e logísticas que geraram inflação e forçaram à alta dos juros, ainda não foi inteiramente compreendida. Previsões de uma recessão nos Estados Unidos, após o juro ser elevado ao maior patamar em duas décadas, não se concretizaram, pelo menos por enquanto. Economistas se esforçam para entender um contexto em que mercado de trabalho, atividade econômica e inflação ignoram um juro americano na faixa de 5,25% a 5,50% ao ano. É em meio à nebulosidade global intensa que navegam os gestores de fundos multimercados. A Capital Aberto ouviu gestores de dois fundos multimercados com exposição a ativos globais e bom histórico de retornos – o ASA Hedge e o Warren Omaha. Como toda a indústria, os produtos sofrem com as surpresas no ambiente macro, perda de recursos e tiveram de trabalhar dobrado. No acumulado do primeiro trimestre, segundo dados da Anbima, os multimercados registraram saques líquidos de R$ 28,2 milhões. Em termos de rentabilidade, os multimercados livres acumulam retorno de 1,60% no primeiro trimestre, abaixo do DI no mesmo período, de 2,62%. O desempenho do IHFA (Índice de Hedge Funds Anbima) – referência para a indústria de hedge funds… 

 

Notícias Em Alta

Como criar sua reserva financeira e ter mais segurança! Veja o plano para iniciantes

Como criar sua reserva financeira e ter mais segurança! Veja o plano para iniciantes

30 de setembro de 2025
SME adquire HIAS Group e anuncia expansão para Portugal A SME The New Economy anunciou a aquisição de 10% da HIAS Group em uma operação avaliada em cerca de R$ 50 milhões. A transação marca o início de um plano de internacionalização, tendo Portugal como primeiro destino da estratégia. A HIAS, especializada em marketing B2B, pretende utilizar o aporte para consolidar sua presença fora do Brasil. O setor de marketing digital no país vive uma fase de forte crescimento. Estimativas indicam que o mercado brasileiro de marketing B2B deve avançar 32% até 2025, impulsionado pela inteligência artificial e pela análise de dados. Nesse cenário, a diferença de volume investido em publicidade digital entre Brasil e Portugal é vista como oportunidade para expansão. Quais fatores motivaram a entrada em Portugal? Em 2024, o Brasil movimentou R$ 37,9 bilhões em publicidade digital, enquanto Portugal investiu cerca de € 880 milhões. O contraste revela espaço de crescimento, já que o mercado português ainda enfrenta desafios relacionados à digitalização e ao uso de ferramentas de performance. Nesse sentido, a HIAS aposta em oferecer soluções mais avançadas e adaptadas ao contexto local. De acordo com Theo Braga, CEO da SME, a expansão é um passo estratégico para aproximar práticas consolidadas no Brasil do mercado europeu. Além disso, a operação reforça a construção de um ecossistema voltado para inteligência e criatividade em comunicação B2B. Diferenciais e posicionamento da HIAS A HIAS Group atua de forma distinta ao rejeitar o modelo tradicional de agências, desenvolvendo projetos sob medida para cada cliente. Com valuation estimado em R$ 25 milhões, a empresa busca alinhar inovação com resultados mensuráveis, especialmente em setores que exigem comunicação mais direcionada. Por outro lado, a parceria com a SME visa ampliar esse posicionamento e criar uma ponte entre os mercados do Brasil e da Europa, replicando soluções que unem criatividade com performance mensurável. Quais são os próximos passos da estratégia? A entrada em Portugal é vista pelas empresas como o primeiro estágio de uma estratégia mais ampla de internacionalização. Enquanto isso, novas oportunidades em outros países já estão sendo estudadas, com foco em mercados em transição digital. Operação avaliada em: R$ 50 milhões Participação adquirida: 10% da HIAS Group Valuation da empresa: R$ 25 milhões Investimento em publicidade digital (2024): R$ 37,9 bilhões no Brasil vs. € 880 milhões em Portugal SME adquire HIAS Group e anuncia expansão

Estudo revela que 70% das empresas brasileiras quebram por falta de inovação

30 de setembro de 2025
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
finanças

Como criar sua reserva financeira e ter mais segurança! Veja o plano para iniciantes

30 de setembro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo revela que 70% das empresas brasileiras quebram por falta de inovação

30 de setembro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bitcoin encerra o dia com volatilidade e clima de cautela

30 de setembro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibovespa fecha em queda acompanhando cautela global diante de risco de shutdown nos EUA

30 de setembro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS