BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Lula Coordena Ação Política Urgente para Enfrentar Enchentes no RS

BMCNEWS Por BMCNEWS
21/05/2024
Em ECONOMIA, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última segunda-feira, uma reunião emergencial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou o Planalto com presenças de autoridades e discursos intensos sobre as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul. A articulação entre os ministros e a eficácia das políticas públicas implementadas foram o foco dos debates.

O que foi discutido na reunião emergencial no Palácio do Planalto?

Crédito: Folhapress

O encontro reuniu todos os 37 ministros do governo federal, além do governador Eduardo Leite e do ministro do STF, Edson Fachin. O presidente Lula ressaltou a importância de uma comunicação unificada e direta, criticando anúncios precipitados de medidas sem prévias discussões no âmbito governamental.

Como o Governo Federal planeja lidar com a crise climática e suas consequências?

Em sua fala, Lula destacou a gravidade da questão climática, mencionando o ceticismo de negacionistas e a necessidade de uma resposta baseada em conhecimento científico e cooperativismo global. Este momento sublinha a urgência da crise climática e a necessidade de ações imediatas e eficazes para mitigar seus efeitos catastroficos para a população e o meio ambiente.

Leia Mais

A técnica de captação da chuva com tubos PVC surge como uma alternativa inteligente para quem deseja reduzir a conta de água mensal

Diga adeus às calhas: este novo sistema de captação da chuva com tubos PVC pode coletar até 5.000 litros de água e sai mais barato que uma instalação profissional

3 de março de 2026
Com 2.700 garrafas coletadas e R$ 8 mil no bolso, morador de Espírito Santo ergue casa de 46 metros quadrados usando madeira e concreto, desperta interesse de construtoras e tem patente reconhecida

Com 2.700 garrafas coletadas e R$ 8 mil no bolso, morador de Espírito Santo ergue casa de 46 metros quadrados usando madeira e concreto, desperta interesse de construtoras e tem patente reconhecida

27 de fevereiro de 2026

Detalhamento das medidas discutidas

  • Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, detalhou o socorro financeiro emergencial ao estado.
  • José Múcio, Ministro da Defesa, abordou as operações das Forças Armadas na região afetada.
  • Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e Segurança Pública, falou sobre a atuação da Força Nacional, PF e PRF.
  • Apresentações de Paulo Pimenta e Waldez Goes, enfocando as condições atuais do RS e as visitas às áreas mais atingidas.
  • Rui Costa, da Casa Civil, organizou e sistematizou a atuação governamental para avaliação contínua das medidas implementadas.

Próximos passos e anúncios do governo

Além das medidas imediatas focadas em empresas e produtores rurais, o presidente anunciou que novas ações de suporte direto às pessoas afetadas serão reveladas na terça-feira. A recuperação do estado foi declarada uma prioridade, indicando um compromisso de longo prazo para reverter os danos causados pelas enchentes e restaurar a qualidade de vida no Rio Grande do Sul.

Impactos a longo prazo e a visão governamental

Confrontados com um cenário de devastação, os desafios para reconstruir o estado são imensos. O governo se compromete a trabalhar incansavelmente para que o Rio Grande do Sul possa não apenas voltar à sua condição anterior mas também fortalecer sua infraestrutura e preparo para futuras catástrofes naturais. A união de esforços e clareza nas políticas são vitais para alcançar estes objetivos.

Ibovespa fecha em alta e volta aos 180 mil pontos com alívio geopolítico

Artesão japonês constrói iurta de madeira circular no meio da floresta

Trem de mais de 7 km transporta minério e entra para a história como o mais longo do mundo

Trump diz que considera assumir controle do Estreito de Ormuz

Usar espelhos na decoração pode ampliar visualmente salas e quartos pequenos

A cidade mais antiga do Brasil: fundada no ano de 1532, resiste ao tempo sendo considerada o 1º assentamento urbano do país e teve a primeira eleição de todo o continente americano

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.