A prefeitura de Florianópolis, em parceria com diversas instituições financeiras e edtechs, lança o programa “Educação Financeira na Escola”, oferecendo orientação sobre gestão financeira para estudantes da rede básica municipal.
O programa, que visa capacitar os jovens a tomarem decisões financeiras conscientes e responsáveis, conta com a coordenação pedagógica da Melver, reconhecida por atuar na formação profissional para o mercado financeiro.

Cerca de 700 alunos de 10 escolas municipais serão beneficiados com aulas presenciais ministradas por profissionais das empresas parceiras, abordando temas como conceitos financeiros, controle de gastos, início de investimentos e precauções contra fraudes financeiras. As aulas serão realizadas no contraturno da grade curricular regular, durante os meses de maio e junho.
“As parcerias público-privadas como essa evidenciam o potencial transformador da colaboração entre setores para o benefício da educação. Tendo em vista os altos índices de endividamento da população brasileira, A inclusão da educação financeira nas escolas é um passo crucial para capacitar os jovens a tomarem decisões financeiras mais conscientes e responsáveis no futuro”, explica Juca Martins, coordenador executivo do Programa.
Raony Rossetti, CEO da Melver, destaca o compromisso da empresa com a inclusão financeira nas escolas, ressaltando que essa participação reforça a relevância da empresa no cenário educacional e financeiro.
“Este projeto tem um significado muito grande para a Melver, porque eu acredito muito no poder da educação financeira como um elo transformacional no país. O brasileiro é muito endividado e não tem a consciência sobre o bom uso do dinheiro. É um povo muito trabalhador e criativo, mas toda energia que gasta para trabalhar, não gasta para aprender sobre investimentos. Por isso, nos sentimos prestigiados em fazer este trabalho em parceria com a prefeitura de Florianópolis”, comenta.
