Nesta quinta-feira (25), o Ibovespa inicia sua sessão em queda de 0,39%, aos 124.256,56 pontos. Ontem, o índice brasileiro teve uma queda de 0,33% e perdeu mais uma vez os 125 mil pontos.
O mercado hoje reage aos dados dos Estados Unidos e a temporada de balanços tanto no exterior quanto no cenário local.
No oriente, os mercados asiáticos fecharam sem direção única, devido aos dados dos Estados Unidos e também o anúncio de política monetária do Banco do Japão (BoJ).
Na Europa, os principais índices do continente operam majoritariamente em baixa, com investidores repercutindo resultados corporativos. Além disso, dados americanos influenciaram as bolsas.
Nos Estados Unidos, os primeiros dados foram divulgados. Primeiro, o departamento de comércio dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (25), que o seu PIB do primeiro trimestre subiu 1,6%, ante estimativa de 2,5% no quarto trimestre. Além disso, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (25) que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 207 mil na semana encerrada em 18 de abril. O número ficou abaixo das expectativas do mercado que esperava 214 mil pedidos.
Assim, os índices futuros em Wall Street operam majoritariamente em baixa.
No cenário local, as atenções estão voltadas para Vale e Petrobras, com o balanço da mineradora e a decisão da estatal de pagar 50% dos dividendos extraordinários.