Nesta quarta-feira (24), o Ibovespa iniciou sua sessão em alta, porém agora virou e tem queda de 0,16%, aos 124.946,54 pontos. Ontem, o índice brasileiro oscilou e no fim terminou em queda de 0,34% aos 125.148,07 pontos.
O mercado fica de olho na temporada de balanços, como da Vale e da Meta, dona do Facebook, além da reforma tributária em Brasília, já que o texto deve ser enviado ao Congresso.
Na Ásia, os principais índices terminaram o seu dia em alta generalizada, embaladas por Wall Street, que ontem subiu pelo segundo dia consecutivo, após divulgação do PMI.
Os principais índices do bloco europeu também operam em alta, devido aos ganhos na Ásia e em Wall Street até este meio de semana, onde os investidores têm estado atentos aos lucros do setor de tecnologia.
Nos Estados Unidos, governo do país divulgou que as encomendas de bens duráveis de março sobem 2,6%. O indicador ficou acima do consenso do mercado, que previa o número em 2%. Ás 11h30, horário de Brasília, será divulgado o estoque de petróleo bruto americano.
Assim, os índices futuros em Wall Street operam em sua maioria no azul, à espera de mais resultados corporativos e dados de inflação do Fed.
No cenário local, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou que o índice de Confiança do Consumidor voltou a subir, para 93,2 pontos em abril. O indicador veio 1,9 ponto a mais que os 91,3 pontos de março. Em médias móveis trimestrais, o dado subiu 0,8 ponto, para 91,4 pontos, após seis quedas seguidas.
Além disso, o mercado acompanha os avanços da reforma tributária em Brasília, já que o texto deve ser enviado ao Congresso, e claro também, o dia é marcado por balanços importantes, como da Vale e da Meta, dona do Facebook.