Nesta segunda-feira (08), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgou que a venda de veículos no primeiro trimestre deste ano acumula alta de 9,1%, somando 514,6 mil unidades, ante o mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com números do relatório, o mês de março fechou com queda 5,7% nos emplacamentos, com 187,7 mil veículos, na comparação com o mesmo mês do ano de 2023.
Mesmo com a queda anual, a Anfavea destacou que a primeira semana deste mês foi a melhor deste período em 10 anos, assim, o dado indica que o quarto mês do ano deve retomar a curva de crescimento nas vendas.
O documento da Anfavea destacou que a média diária de emplacamentos foi maior em todos os meses do primeiro trimestre ante ao primeiro do ano passado. Em março, a média diária foi de 9,4 mil veículos, contra 8,7 mil na comparação anual, representando um crescimento de 8,5%.
Vale lembrar também, que mais cedo hoje, a a Anfavea informou ao mercado que a produção de veículos no Brasil teve uma queda de 11,8% no mês de março ante ao mesmo período de 2023.