Nesta segunda-feira (08), a plataforma de investimentos alternativos Hurst anunciou em entrevista ao Broadcast, que lança a primeira oferta no Brasil de royalties musicais internacionais.
A nova oferta foi nomeada como Money on Top, foi checada pelas normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e assim ficou disponível aos investidores por meio de uma oferta pública de Certificados de Recebíveis (CRs).
O novo catálogo é uma iniciativa de exclusividade da Husrt. Nele destaca-se sua seleção de canções de ícones como Beyoncé e Justin Bieber, juntamente com gigantes do rap como Nas e Mos Def no catálogo.
De acordo com informações preliminares divulgadas pela Husrt ao Broadcast, o projeto terá um prazo de 4 anos, iniciando com um investimento mínimo de R$ 10 mil. Este aporte visa financiar a Músicas do Brasil Ltda, através da compra de direitos creditórios em colaboração com a ANote Music.
Por fim, a plataforma divulgou que a taxa de retorno projetada é de 7% ao ano, calculada em euros, dentro de um cenário base previsto.