No Distrito Federal, Serasa e Programa Desenrola Brasil uniram-se com sucesso, resultando em mais de 75 mil moradores negociando suas dívidas. Inicialmente prevista para encerrar em breve, prorrogamos a colaboração. Agora, você pode negociar suas dívidas federais na plataforma digital do Serasa até 20 de maio.
A iniciativa demonstra o poder da colaboração entre diferentes entidades: o Serasa, o Ministério da Fazenda, os Correios e mais de 700 empresas se uniram com o objetivo comum de facilitar a renegociação de dívidas para os cidadãos. Até o momento, confirmamos 75.229 negociações no Distrito Federal, ultrapassando R$ 18 bilhões em descontos concedidos em março.
Como Funciona a Negociação de Dívidas com o Serasa?
O processo de sair do vermelho é simplificado e acessível para aqueles que o buscam. Consumidores de todo o Brasil têm a chance de acessar as ofertas de negociação de dívidas por meio dos canais oficiais do Serasa Limpa Nome, seja pelo site ou aplicativo. Os usuários verificam ofertas para dívidas em minutos e, em seguida, acessam o site do programa para consultar e pagar suas pendências financeiras.

Quais São os Resultados Alcançados Até Agora?
Até a última contagem, os Correios registraram 233 mil atendimentos presenciais em suas agências, um número que reflete o alto interesse e a necessidade da população em resolver suas pendências financeiras. Esses números incluem tanto dívidas do Programa Desenrola quanto outras negociações com as 700 empresas que fazem parte desse grande mutirão de renegociação, abrangendo desde bancos e securitizadoras até varejistas e operadoras de serviços essenciais como água, luz e gás.
Qual o Impacto Dessa Parceria na Vida dos Cidadãos?
A parceria entre Serasa e Desenrola Brasil destaca a importância de colaboração público-privada para enfrentar desafios econômicos complexos. Essa parceria melhora a saúde financeira de milhares de brasileiros e reforça a importância do acesso a serviços financeiros justos.
Com a prorrogação da parceria até 20 de maio, espera-se que mais cidadãos possam aproveitar essa oportunidade para regularizar suas situações financeiras. Iniciativas como essa lembram que, apesar das adversidades econômicas, há caminhos e soluções para quem busca uma segunda chance.