Nesta terça-feira (02), a Companhia chinesa de eletrônicos, a Xiaomi, viram suas ações dispararem em até 16%. O grande motivo para essa valorização se deve ao lançamento da empresa na semana passada, de um carro elétrico que atraiu grande interesse do público.
Mesmo com o grande sucesso, de acordo com um relatório de uma corretora, é previsto que a empresa terá um prejuízo de quase US$ 10 mil com cada veículo neste ano de 2024.
A ação da Xiaomi teve uma avaliação de US$ 55 bilhões a um preço de ação de US$ 17,34 dólares de Hong Kong. O valor superou as tradicionais montadoras norte-americanas General Motors GM.N e Ford F.N, com valores de mercado de US$ 52 bilhões e US$ 53 bilhões, respectivamente.
No primeiro dia de negociação após o seu lançamento, na quinta-feira (28), o SU7, o mais recente veículo da Xiaomi, atingiu o seu maior valor desde janeiro de 2022.
O SU7, inspirado no estilo da Porsche, entra em um mercado altamente competitivo de veículos elétricos na China. Com um preço inicial abaixo de US$ 30 mil para o modelo básico, o SU7, também conhecido como Speed Ultra 7, destaca-se como uma opção mais acessível em comparação com o Model 3 da Tesla, ampliando ainda mais o seu apelo no mercado chinês.