Nesta segunda-feira (01), o Ibovespa está em queda de 0,75%, aos 127.142,82 pontos. No último pregão do mês, que foi na última sexta-feira, o índice brasileiro fechou em alta de 0,33% aos 128.106,10 pontos.
O mercado aguarda números importantes do mercado de trabalho e dados da indústria nos Estados Unidos.
Na Europa, os mercados permanecerão fechados hoje, devido ao feriado da Páscoa, com a maior parte das negociações na região não sendo retomadas até o dia de amanhã.
Na Ásia, tivemos os dados de PMI do Japão. A S&P Global e o Jibun Bank informaram ao mercado que o índice de gerentes de compras (PMI) da indústria do Japão avançou de 47,2 em fevereiro para 48,2 em março, na leitura final.
Assim, com exceção da bolsa do Japão, os mercados asiáticos fecharam em alta.
Nos Estados Unidos, o mercado repercute dados de inflação mais brandos do que o esperado nos EUA. Além disso, os investidores aguardam tanto dados do PMI do país, que sai por volta das 11h desta manhã, quanto outros dados americanos.
No Brasil, a S&P Global divulgou nesta segunda-feira que o o índice de gerentes de compras (PMI) Industrial cai a 53,5 em março. O indicador cai 0,6 em relação ao mês de fevereiro, quando o dado foi de 54,1.
Por fim, investidores ainda aguardam pela divulgação do Índice de Gerentes de Compra (PMI), além de da volta do debate fiscal.