Para investidores que querem diversificar suas aplicações e obter um retorno acima da média do CDI (Certificado de Depósito Interfinanceiro), o investimento em ativos alternativos entra como opção interessante. Dentro deste leque de oportunidades, a Hurst Capital abriu recentemente a captação para a aplicação em royalties musicais relacionados à música sertaneja.
São Certificados de Recebíveis (CRs) lastreados nos direitos creditórios adquiridos das obras musicais de Cecílio Nena e Pancadinha – importantes compositores de músicas do “sertanejo raiz” no Brasil.
O investimento tem taxa de retorno estimada em 17,06% ao ano (cenário base) e prazo de 36 meses.
Quer investir em royalties musicais e outros ativos alternativos para diversificar seu portfólio? Conheça a Hurst Capital
Quem são os artistas?
Cecílio Alves Martins, que no meio artístico é conhecido como Cecílio Nena, é um cantor e compositor originário de São Luís, Maranhão. Ele tem um histórico de composições interpretadas por figuras renomadas da cena sertaneja, incluindo Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Chrystian & Ralf, Sérgio Reis, Reginaldo Rossi, e Genival Lacerda.
Dentre suas criações, destacam-se as músicas “Temporal de Amor”, “No Calor Dos Teus Abraços”, “Cheiro de Shampoo”, “Anarriê”, “Pele de Maçã”, e “Boto pra Remexer”.
Essas obras, consideradas clássicos do gênero, possuem uma sólida presença em rádios e apresentações ao vivo, sendo constantemente incluídas nos repertórios dos artistas que as gravaram. Um exemplo notável é a música “Cheiro de Shampoo”, que, após seu primeiro lançamento em 1993 por Chrystian & Ralf, foi regravada em 2020 por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa e inclusa no álbum “Festa das Patroas”.
Já Pancadinha, igualmente compositor, tem suas obras interpretadas por grandes nomes atuais da música sertaneja, tais como Zé Neto & Cristiano, Simone & Simaria, e Gusttavo Lima.
Nascido em Uberlândia, em Minas Gerais, Pancadinha começou sua jornada musical aos 17 anos e rapidamente se tornou um compositor procurado no mercado, com músicas pedidas por artistas de peso no sertanejo contemporâneo.
Algumas de suas obras que se destacam incluem “Largado às Traças”, “Bebi, Liguei”, “Coração Infectado” e “Amor Mal Resolvido”.
Alguns dados que mostram que ter royalties musicais na sua carteira pode ser um bom negócio:
1. Segundo o IFPI, a receita global de música gravada cresceu 9% em 2022. É o oitavo ano consecutivo de crescimento;
2. A receita total do mercado fonográfico global para 2022 foi de aproximadamente US$ 26,2 bilhões;
3. A América Latina cresceu 25,9%, uma das maiores taxas de crescimento do mundo;
4. No mundo, o streaming ganhou destaque em 2022, representando 67% do total de receitas globais de música gravada. Houve um crescimento de 10,3% nos serviços de assinatura de streaming de áudio;
5. A Indústria fonográfica nacional cresceu 15% em relação a 2021;
6. O mercado fonográfico brasileiro atingiu R$ 2,1 bilhões em 2021;
7. O Brasil foi ocupa a 9ª posição, entre os top 10 mercados de música gravada de 2022.
Quer investir em royalties musicais e outros ativos alternativos para diversificar seu portfólio? Conheça a Hurst Capital