Nesta segunda-feira (25), o Ibovespa começa seu pregão oscilando e às 10h15 está com leve alta de 0,05%, aos 127.087 pontos. Em semana curta, o índice brasileiro tenta voltar aos 128 mil pontos.
O dia está com uma agenda vazia, porém, a semana será movimentada.
Na Ásia, os mercados fecharam em baixa nesta segunda-feira, com as da China à espera de novos dados econômicos e a de Tóquio sucumbindo após máximas nas últimas semanas. Além disso o caso Evergrande continua chamando a atenção na China.
Na Europa, bolsas operam mistas e sem ímpeto na manhã, em um dia fraco e iniciando uma semana que será encurtada pelo feriado da Sexta-feira Santa. O continente fica no radar os dados de inflação americana, que serão divulgados ao longo da semana, e com alguma dica para o futuro da política monetária europeia.
Nos Estados Unidos, o mercado está reagindo aos dados do Federal Reserve, que manteve o cronograma de redução das taxas de juros para este ano.
Por fim, no Brasil, amanhã o Banco Central divulgará a ata do Copom, com detalhes do corte de juros. Além disso, IBGE vai publicar durante a semana o IPCA-15 de março, e também os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e PNAD.
Acompanhe ao vivo as notícias do mercado no Youtube da BM&C News: