Na manhã desta segunda-feira (25), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, terá um novo terminal de passageiros e receberá um investimento de R$ 2 bilhões.
O aporte e as obras serão feitos pela Aena, concessionária que está responsável do local desde agosto do ano passado, porém o gerenciamento começou apenas em outubro. A companhia é uma operadora aeroportuária espanhola, que administra uma rede de 48 aeroportos e 200 milhões de passageiros
Dentro deste investimento, a Aena prevê que além do novo terminal, o segundo aeroporto mais movimentado terá nova área pra veículos de aplicativo, 19 novas pontes de embarque (7 a mais que o número atual), novo saguão e check-in, um novo espaço comercial para lojas e restaurantes, um novo pátio e também um novo sistema de climatização.
Além dessas mudanças que vão levar algum tempo, a empresa espanhola prometeu que em curto prazo, já teremos mudanças, como a melhoria da fachada do aeroporto, reforma dos banheiros e a ampliação das vias de acesso ao aeroporto.