Em apenas uma semana de realização do MegaFeirão Serasa, as seis mil agências dos Correios que aderiram ao evento registraram cerca de 40 mil atendimentos presenciais. O objetivo da ação é oferecer uma plataforma para a renegociação de dívidas, sem que haja a cobrança de taxas ou custos adicionais para os consumidores.
Os cidadãos do Estado de São Paulo foram os que mais buscaram a chance de renegociar seus débitos, com Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul logo atrás na lista. Esses quatro Estados juntos atendem a mais da metade do público do MegaFeirão.
MegaFeirão Serasa
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que a elevada procura pelo serviço reforça a importância de disponibilizar alternativas de negociação em locais de fácil acesso, como as agências dos Correios. O dirigente destaca ainda a praticidade e a conveniência para o cliente ao realizar a negociação de dívidas em agências físicas.
Participantes e ofertas do MegaFeirão
De acordo com informações divulgadas pela Serasa, parceira dos Correios e do Ministério da Fazenda no MegaFeirão, mais de 700 empresas estão envolvidas no programa, incluindo bancos, financeiras, concessionárias de serviços públicos, varejistas, operadoras de telefonia e securitizadoras.
Estão disponíveis cerca de 550 milhões de ofertas de negociação no MegaFeirão, com descontos que podem chegar a 96% por meio do programa “Desenrola”. O programa oferece a opção de parcelar dívidas em até 60 vezes, com prestação mínima de R$ 50 e juros de 1,99% ao mês.
Como funciona o MegaFeirão
Os consumidores interessados em renegociar suas dívidas podem consultar a disponibilidade de ofertas no site ou no aplicativo da Serasa. No caso de acesso pela página da Serasa, não é necessário fazer o cadastro no portal Gov.br. No entanto, para a mesma dívida, a oferta de renegociação é sempre a mesma, independentemente do site ou do aplicativo usado para o acesso.
Atendimento dos Correios
Os endereços e os horários de funcionamento das agências dos Correios que integram o MegaFeirão podem ser consultados pelo aplicativo e pelo site dos Correios.
Prazo de encerramento do Desenrola Brasil
O programa Desenrola Brasil tem previsão de encerramento para o dia 31 de março. Até lá, os consumidores que desejam renegociar suas dívidas podem acessar a plataforma própria do programa, além do site e do aplicativo da Serasa e das agências dos Correios.