Colocar o CPF na nota fiscal é um hábito comum para muitos brasileiros, mas você sabia que essa prática pode render um Pix de até R$ 5.000? Fora isso, o programa CPF na nota, disponível em algumas localidades, proporciona vantagens como descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e pode ainda prevê sorteios de valiosos prêmios.
Como participar do programa CPF na nota?
Antes de mais nada, é importante conferir se a sua localidade oferece um programa de recompensas para quem coloca o CPF na nota fiscal. Em lugares onde a iniciativa está disponível, é preciso aderir ao programa e informar o CPF nas compras, especialmente naquelas de maior valor. Além desse Pix de até R$ 5.000, há previsão de doze sorteios ao longo do ano de 2024.
Como resgatar o prêmio no caso de contemplação?
Caso você seja um dos sortudos, para acessar o Pix, será necessário fazer login no site da Secretaria da Fazenda do seu estado com seus dados pessoais. Depois, é só conferir se há saldo disponível e seguir as orientações na tela para o saque via Pix.
Para que serve o programa CPF na nota?
O CPF na nota fiscal é uma estratégia dos governos estaduais para controlar a tributação de comércios e combater a sonegação de impostos. Ao adicionar o CPF nas notas fiscais, o consumidor está auxiliando na fiscalização dos impostos e contribuindo para a transparência nas transações comerciais. Vale ressaltar que os benefícios variam de acordo com cada região, mas o resgate de créditos acumulados é uma das vantagens mais conhecidas.