Os cidadãos da cidade de Palmas que desejam tirar proveito do desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 têm até o dia 15 de março para realizar o pagamento. A administração municipal oferece também opções de parcelamento e outros descontos disponíveis para os contribuintes palmenses. De acordo com informações do município, o valor mínimo para as parcelas do imposto é de R$ 88.

Calendário do IPTU
A agenda de pagamento é distribuída como segue:
- Parcela única – 15 de março
- Parcela 1 – 15 de março
- Parcela 2 – 15 de abril
- Parcela 3 – 15 de maio
- Parcela 4 – 17 de junho
- Parcela 5 – 15 de julho
- Parcela 6 – 15 de agosto
- Parcela 7 – 16 de setembro
- Parcela 8 – 15 de outubro
- Parcela 9 – 18 de novembro
- Parcela 10 – 16 de dezembro
Onde retirar os boletos do IPTU?
Os boletos para pagamento do IPTU podem ser obtidos nas unidades do Resolve Palmas, localizadas na avenida JK e em Taquaralto, assim como na unidade do Capim Dourado Shopping. Alternativamente, os contribuintes podem acessar a cobrança do IPTU pela internet, através do site oficial da Prefeitura.
O que acontece se o contribuinte discordar do valor do IPTU?
Caso o cidadão discorde do valor estabelecido para o IPTU do seu imóvel, ele deverá apresentar um laudo de avaliação do imóvel no prazo de até 30 dias após o lançamento do imposto. Para isso, é necessário realizar o procedimento no Resolve Palmas. De acordo com o município, para os imóveis que constam como edificações no cadastro fiscal, os boletos serão enviados pelos Correios. A cidade de Palmas, além de ser a capital do estado de Tocantins, é conhecida por sua planejamento urbano e qualidade de vida. As informações fiscais adotadas pela Prefeitura local evidenciam a importância do contribuinte para a manutenção desta qualidade.