Amanhã (8), os governadores das 25 províncias argentinas vão se juntar para uma reunião na Casa Rosada, quando pretende negociar detalhes de um grande acordo, chamado “Pacto de Maio”. O governo anunciou esse encontro na semana passada pelo presidente Javier Milei em discurso no Congresso.
A reunião de amanhã pode ser decisiva para que os governadores pressionem deputados e senadores para realizar o pacote de reformas econômicas chamado de “lei omnibus”Embora. Sobre os participantes, ainda há dúvida se o próprio Milei irá participar e também o ministro da Economia, Luís Caputo, que está em viagem de trabalho na República Dominicana, acompanhando a assembleia interanual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Além disso, nesta quinta-feira (7), o governo Milei também fez uma prorrogação de um artigo da lei sobre o financiamento da educação, visto que as províncias enfrentando sérios problemas de falta de recursos. Vale lembrar que essa decisão era uma das exigências feitas pelos governadores.